In Asia Ásia Ho Chi Minh Saigon Vietnam Vietname

Ho Chi Minh (Vietname)




Saigon, sul do Vietname :)
É também conhecida pela cidade de Ho Chi Minh desde 1975 (desde que se tornou comunista e livre da invasão francesa) e é o centro financeiro do país.





A 2h de carro de Saigon fica a zona de My Tho, na zona do Delta Mekong. Foi nesta zona que passei o meu dia.


  

Comecei o dia com uma sandes vietnamita. Leva,  entre muitas outras coisas, molho de peixe, vinagre de arroz, limão, pimenta vermelha, gengibre, alho, pepino, cenoura, cilantro, molho sriracha, ovos mexidos, jalapeños e porco. Os fracos dirão que é picante.. O tradicional é comer esta sandes com um café vietnamita.


Pequeno-almoço tomado, chapéu de palha de arroz comprado (tradicionalmente só as mulheres devem usar estes chapéus em forma de cone mas na verdade todos os turistas o usam, independentemente do sexo), finalmente começámos o passeio pelo rio Mekong.










Fui visitar a Fábrica do Côco. É possível ver todo o processo de transformação de côco para óleo e doces.








Um dos artefactos que os vietnamitas usam para carregar coisas.

Os vietnamitas comem ananás com picante.



Tive também a oportunidade de ouvir música tradicional vietnamita, tocada com guitarras improvisadas e outros objectos de percussão. 


Uma das actividades mais tradicionais no Vietname é o passeio de barco pelo rio Mekong. O rio Mekong é também chamado de rio vermelho. O nome vem do facto de a água ser turva especialmente em época de chuvas. A erosão dos barrancos na margem faz com que a água tenha uma coloração cor de terra.






O dia terminou com um almoço vietnamita. :) 




P.S - Perguntei a um vietnamita, meio a brincar, se era verdade que os vietnamitas comiam cão. A resposta foi positiva. E eu jurei nunca mais assumir que não há coisas.. estranhas no mundo. 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário