In América do Sul Brasil Brazil São Paulo South America

São Paulo (Brasil/Brazil)



São Paulo, Brasil!
São Paulo é a maior cidade do Brasil e também a maior cidade do continente americano. Tem este nome em honra ao apóstolo São Paulo.

O trânsito nesta cidade é muito intenso e cada deslocação leva muito (MUITO) tempo.


O primeiro sítio que visitei foi o famoso Beco do Batman. Este beco fica na zona da Vila Madalena. Conta a história que, nesta zona residencial, alguém fez um graffiti do Batman. Uma investigação foi iniciada para descobrir quem tinha feito tal "acto de vandalismo". Enquanto as investigações decorriam, outros tiveram a audácia de também ali expor as suas peças de arte urbana. Com o tempo, o beco ficou conhecido pelos maravilhosos graffitis e decidiram fechar a zona ao trânsito. 





















Ali perto, e à semelhança do Rio de Janeiro no bairro da Lapa, a Vila Madalena também tem a sua bonita escadaria - Escadaria do Patápio.





Depois fui até ao Parque Ibirapuera. 









A meio do dia fui almoçar ao Mercado Municipal de São Paulo. Este mercado fica situado na zona antiga de São Paulo e nesta zona não é aconselhável mostrar muitos objectos de valor. Quando tirei a foto abaixo, uma senhora brasileira disse-nos para guardarmos os telemóveis porque podíamos ser assaltadas ali (ao perceber que nem todas falavam português, gesticulou que podia vir alguém de bicicleta pelas nossas costas e tirar-nos os telemóveis e malas..). 





O mercado!
Há essencialmente bancas de frutas, queijo e enchidos. Há também alguns restaurantes onde podemos provar as comidas mais tradicionais de São Paulo - sandes de mortadela, pastéis recheados e claro, beber um sumo de açaí!





A maior loja de Havaianas do mundo fica na Rua Oscar Freire. 





Por fim fui visitar a . Esta zona é uma das mais perigosas em São Paulo e é o local onde muitos sem-abrigo dormem. 





No meio da praça existe o Ponto Zero. Este ponto é o quilómetro 0 do Brasil e todas as cidades se contam a partir daqui. Também indica a direcção de outras grandes cidades do Brasil.


:) 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário